Discurso de Formatura

Discurso de Formatura

Se você não quer se emocionar não assista esse vídeo...um simples discurso de formatura de médicos, mas exemplo da força das palavras representando o esforço humano, a perseverança e a esperança da humanidade. Características: oratória impecável com forte uso da emoção (cinestésico) com as palavras (auditivo) e visual. Momento adequado com a despedida de uma longa amizade acadêmica de 6 anos. Amigos, pais, familiares, professores, alunos e funcionários formam um ambiente propício para o discurso objetivo, claro, com domínio do tema e do público. Rapport ótimo, formado na comunicação. Oratória bem preparada, pausada, criativa com acompanhamento sutil do texto. Olhar e gesticulação adequados e conclusão com levantamento de reflexão...quem assistiu ao vivo ficou para a eternidade...Parabéns!

Sete pecados mortais da fala!

Palestra perfeita feita no original em inglês. Características: o TED (Ideas worth spreading) é o maior programa de sucesso de apresentações do mundo. Tudo é devidamente preparado e treinado. Os oradores exibem a arte da oratória de forma agradável e interessante em uma enorme coleção de temas. Explora-se muito o auditivo, visual e a emoção com responsabilidade, dedicação e seriedade. Vale a apena assistir!

Sustentação de advogado jovem de 18 anos no STF

Ótima oratória de um jovem advogado de apenas 18 anos na maior corte da justiça, o STF. Características: Oratória com segurança demonstrando preparo e domínio do tema. Usou de boa técnica de material escrito acompanhando o raciocínio sem fixar o olhar no texto. Boa gesticulação e voz pausada. Boa introdução e desenvolvimento. Ponto forte: conclusão com considerações pessoais e enaltação da ocasião.

Dr. Enéas Carneiro – sentido da vida

Fantástica oratória do Dr. Enéas. Características: Oratória de improviso. Descontração com oratória preparada para um público jovem passando mensagem que desperta interesse. Voz firme com ênfases em palavras e frases relevantes. Perfeita oratória com introdução, desenvolvimento e conclusão. A última frase "...é assim que eu penso", poderia ser dispensada.